No último sábado (20), um homem de 31 anos foi preso por violência doméstica em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu por volta do meio-dia, na Avenida dos Estados.
Uma funcionária de uma empresa estava sendo ameaçada por seu ex-companheiro, que vinha constantemente agredindo-a física e verbalmente desde a separação recente. No sábado em questão, ele foi até o local de trabalho da mulher para ameaçá-la e perturbá-la em suas atividades.
A mulher, assustada com a situação, procurou ajuda dos guardas municipais e explicou a situação. Diante dos fatos, os guardas municipais prontamente agiram e prenderam o agressor. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.
A violência doméstica é um problema grave que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. Infelizmente, muitas vítimas têm medo de denunciar seus agressores, o que acaba perpetuando o ciclo de violência. No entanto, é importante ressaltar que existem leis e instituições responsáveis por combater esse tipo de crime e proteger as vítimas.
Jornalismo O Janelão

