Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar em Itajaí prendeu um homem de 40 anos que estava tentando instalar um dispositivo conhecido como chupa-cabra em um caixa eletrônico. O caso ocorreu na manhã deste último domingo, por volta das 09:30hrs, nos bairros São João em Itajaí.
Segundo informações da PM, a denúncia relatava que dois homens estavam agindo de forma suspeita em frente a um caixa eletrônico de um banco. Com base nas imagens dos suspeitos, as guarnições iniciaram as buscas e conseguiram localizá-los na Rua Indaial, em frente a um estabelecimento comercial.
Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir correndo e pulando muros de algumas residências. No entanto, a polícia conseguiu capturar um dos criminosos, que estava com uma quantia de R$ 8.743,20 em dinheiro, além de um veículo utilizado no crime, dois celulares, cinco cartões de crédito e o equipamento chupa-cabra.
O chupa-cabra é um dispositivo eletrônico usado para clonar informações de cartões de crédito e débito em caixas eletrônicos. Com ele, os criminosos conseguem obter os dados dos cartões e realizar saques indevidos das contas das vítimas.
O homem preso foi encaminhado para a Polícia Federal, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A polícia segue investigando o caso para identificar e prender outros envolvidos no crime.
A ação rápida da Polícia Militar de Itajaí foi fundamental para evitar que mais pessoas fossem vítimas desse tipo de golpe. A população deve ficar atenta ao utilizar caixas eletrônicos e denunciar qualquer movimentação suspeita às autoridades competentes.

