Homem de 27 anos morre após arrastamento na Praia Central de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, 24 de janeiro de 2026 – Um trágico incidente marcou a tarde deste sábado na Avenida Atlântica, em frente à Rua 2400, na Praia Central.

Por volta das 17h17, um homem de 27 anos foi vítima de arrastamento no mar, o que evoluiu para parada cardiorrespiratória e óbito no local.A guarnição da motoaquática do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) realizava ronda preventiva quando avistou a vítima e a resgatou para a areia. Logo em seguida, o homem passou mal e foi atendido pelos guarda-vidas do Posto Avançado próximo, que acionaram oxigenoterapia do Posto-05.

Minutos depois, ele entrou em parada cardiorrespiratória, levando à imediata solicitação do Suporte Avançado do SAMU (Alfa-01) e ao início da reanimação cardiopulmonar (RCR).A viatura AR-122 do Corpo de Bombeiros Militar (OBM: GBS e 1º Pelotão) chegou com o dispositivo LUCAS 3 para auxiliar nas compressões torácicas.

Quadriciclos transportaram coordenadores de salvamento aquático, o Oficial de Dia e auxiliares. A aeronave Águia, Polícia Militar e Guarda Armada Municipal isolaram a área.O SAMU assumiu o atendimento por cerca de 60 minutos, com procedimentos de vias aéreas e medicamentos intravenosos, mas não houve evolução no quadro.

A médica do Alfa-01 declarou óbito no local (ocorrência nº 130911643). Polícia Civil, Polícia Científica e PM assumiram as investigações.O caso reforça a importância da prevenção no mar, especialmente em dias de movimento na Praia Central.

Bombeiros e guarda-vidas reiteram: respeite as bandeiras de sinalização e evite áreas de correnteza.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.