Na manhã desta sexta-feira (21), em Balneário Camboriú, um vigilante do Centro Educacional Municipal acionou a Guarda Municipal após avistar um homem supostamente armado nas proximidades da escola.
Um guarda municipal de folga que estava no local abordou o homem, de 29 anos, que portava uma arma de airsoft sem a ponteira laranja, caracterizando-a como um simulacro.
O homem foi levado à Central de Plantão Policial, onde não havia pendências legais contra ele, embora tenha antecedentes criminais por ameaças, injúria e posse de drogas. A Prefeitura reforça a importância de reportar qualquer situação suspeita à Guarda Municipal pelo número 153.

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA
A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Segurança, informa que na manhã desta sexta-feira (21) o vigilante do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, acionou a Guarda Municipal, através do botão do pânico, após avistar um homem supostamente armado nas redondezas da unidade escolar.
Uma viatura imediatamente se deslocou para o local, onde o homem já tinha sido abordado por um guarda municipal de folga, que estava no CEM para buscar seu filho. O masculino, 29 anos, portava uma arma de airsoft sem a ponteira laranja, o que enquadra o item como simulacro.
O homem foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP) e o simulacro apreendido. Através da qualificação e consulta de nome, nada em aberto foi localizado contra o homem, que possui ficha criminal por ameaça, injúria, posse de drogas, entre outras.
Qualquer situação suspeita deve ser imediatamente informada à Guarda Municipal através do 153.