Na tarde deste sábado (15), guarnições da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental trabalharam em conjunto para coibir a condução irregular de jet skis. A operação foi realizada na Praia Central, com o auxílio de duas embarcações.
O objetivo foi fiscalizar e orientar os usuários de jet ski no canal de entrada do rio Camboriú, bem como nas áreas delimitadas para banhistas.
“Nós temos recebido muitas reclamações da área sobre menores pilotando jet skis sem habilitação. Então nós, em conjunto com a Polícia Militar, realizamos uma operação hoje focada na fiscalização desses jet skis. Vamos continuar essa operação durante todo o verão, inclusive nós estamos trabalhando para criar a nossa Guarda Municipal Marítima, que fará essa fiscalização em conjunto com a Polícia Militar e a Capitania dos Portos”, diz o secretário de Segurança e Ordem Pública, major Geraldo Rodrigues Alves Júnior.
Durante a operação, as duas embarcações realizaram três orientações. Como os condutores abordados possuem habilitação, o trabalho focou na instrução feita pelas forças sobre os cuidados que devem ser tomados para a segurança e bem-estar dos banhistas.
“Nós realizamos essa fiscalização justamente para prevenir as questões que vêm no verão, que está chegando com aumento do fluxo de turistas. A intenção é continuar com os trabalhos, principalmente durante a Operação Pré-veraneio”, aponta o comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente.

