A ação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, visa atender às famílias que foram atingidas pelas enchentes e perderam suas moradias. O governador Eduardo Leite ressaltou a importância de oferecer uma solução definitiva para essas famílias, que passaram por momentos difíceis e precisam de um novo lar.

Ao todo, serão construídas 538 casas definitivas em 11 municípios dos Vales do Taquari, Caí e Paranhana. Além de Estrela, as obras serão realizadas em cidades como Lajeado, Taquari, Montenegro, São Sebastião do Caí, entre outras.
O governador Eduardo Leite assinou na manhã desta quinta-feira, dia 23, em Estrela a ordem de início para a construção das casas definitivas para desabrigados pelas enchentes de 2023 e 2024 no Rio Grande do Sul.
As casas serão construídas em terrenos do Estado, utilizando painéis de concreto pré-fabricado, e cada unidade terá dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, e um banheiro. A entrega está prevista para 120 dias após a preparação do terreno. A seleção dos beneficiários será realizada pelas prefeituras local.


