Alckmin, que é presidente em exercício devido a ida de Lula à Índia, está visitando as cidades de Roca Sales e Arroio do Meio. O presidente em exercício e os ministros pretendem se reunir com prefeitos da região e com representantes do governo gaúcho.

O Governo Federal liberou de fora imediata repasse de 741 milhões de reais para às cidades afetadas pelo ciclone.
Esse dinheiro será usado para recuperação da infraestrutura da estadas, pontes e demais estruturas públicas.

“Seguindo as orientações do presidente @lulaoficial, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador @eduardoleite45, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só Brasil, pronto para apoiar e estar ao lado de todos os brasileiros.”
O governo do Rio Grande do Sul atualizou, na manhã deste domingo (10), para 43 a quantidade de pessoas mortas em decorrência das chuvas e inundações que atingem o estado desde a última segunda-feira (4). O número de desaparecidos chega a 46.
Segundo o governo estadual, 3.130 pessoas foram resgatadas; 224 estão feridas; 3.798 estão desabrigadas; e 11.642, desalojadas. No total, 150.341 pessoas foram afetadas pelas chuvas e inundações em 88 municípios.
Mais informações sobre o assunto em breve em nosso Portal de Notícias.

