Na noite deste sábado (27), um homem de 29 anos, foragido da justiças e integrante de uma organização criminosa, morreu em confronto com a Polícia Militar em Camboriú. A Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já possuía informações sobre o suspeito, que também tinha um mandado de prisão ativo por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu na Rua Manoel Inácio Linhares. Segundo o comunicado da Polícia Militar, ao ser confrontado, o indivíduo não acatou as ordens da guarnição e, portando um revólver calibre .32, investiu contra os policiais. A ação foi classificada pela polícia como uma “injusta agressão” que foi devidamente repelida.
Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito possuía um histórico considerável, com 21 boletins de ocorrência registrados por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto, roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O caso foi tratado como um confronto onde a força policial foi utilizada para neutralizar uma ameaça iminente, conforme relatado pela Comunicação Social do 12º BPM.
Jornalismo O Janelão