Fiscais de Postura de Balneário Camboriú são acusados de agredir vendedor ambulante 

O vendedor ambulante José Brandão Novak, procurou o JORNAL O JANELÃO para denunciar que foi agredido por fiscais da prefeitura de BALNEÁRIO CAMBORIÚ na Barra Sul, no centro de Balneário Camboriú, por volta das 13 horas da tarde desse último sábado(15). A prefeitura contesta e diz que foi o contrário. 

José vende óculos de sol’ e resolveu dá uma volta na Barra Sul em Balneário Camboriú, quando foi surpreendido por fiscais de Postura de Balneário Camboriú. Além de perder a mercadoria, José conta que foi brutalmente espancado e sofreu diversos tipos de lesões.

Foto da perna de José B. Novak

“Não queria perder minhas mercadorias, eu trabalho na praia Brava, e estava de passagem pelo local. Não consegui, nem me justificar, sou humilde, quando ouvi eles dizer que iriam levar a mercadoria, que estava inclusive coberta, corri, mas mesmo assim, levei socos, chutes e pontapés. Depois fui conduzido a delegacia, onde fui acusado de ter agredido os fiscais”. disse José.

Além do prejuízo financeiro, o ambulante agora irá fazer corpo delito e entrar com uma ação contra os agentes públicos, pelas lesões sofridas.

“Foi abuso de poder por parte da prefeitura. Se eu tivesse agredido eles com uma barra de ferro, essa barra teria que ter aparecido, e outra, eles teriam que ter hematomas, causados por uma barra de ferro também. As escoriações  do fiscal aconteceu involuntariamente, ao tentar me defender das injustiças agressões.” Lamenta José que teve a face arrastada no asfalto quente.

Procurada para falar sobre o assunto a prefeitura de Balneário Camboriú nos enviou o seguinte

Nota de esclarecimento Secretaria de Planejamento

Na tarde deste sábado (15), durante fiscalização de rotina na Praia Central de Balneário Camboriú os Fiscais de Postura abordaram um vendedor ambulante. Ao solicitarem os alvarás e documentação ao vendedor, o mesmo se recusou a apresentar.

Em seguida, alterado, o ambulante bateu com uma barra de ferro nas costas e na cabeça do fiscal. Ao ver a agressão os demais fiscais e alguns populares saíram em defesa do fiscal agredido.

O ambulante foi imobilizado até a chegada da Guarda Municipal. O fiscal e o ambulante foram levados ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e na sequência para a Central de Plantão Policial.

Foto divulgação: Prefeitura de BC

Veja o vídeo

Ambulate registra B.O contra os fiscais

Nessa manhã de domingo, o trabalhador foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência e disse que vai realizar o corpo delito. O vídeo pode ajudar a justiça decidir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.