A Argentina vai enfrentar um festival de fenômenos neste fim de semana com um quadro atmosférico bastante agitado em consequência do deslocamento de uma frente fria do Sul para o Centro do país e da atuação de uma área de baixa pressão na região patagônica.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina, uma grande frente fria avança de oeste e ao encontrar a alta cordilheira vai gerar fenômenos como vento forte, chuva, nevasca e vento Zonda em diferentes províncias até este domingo. Os fenômenos, que tiveram início ainda ontem, afetarão a cordilheira da Patagônia e Mendoza. Em alguns setores das montanhas, a chuva deve acumular entre 30 mm e 60 mm, enquanto em outros, a precipitação virá na forma de neve com acumulação superior a 20 cm.
Chuvas fortes e nevascas também são esperadas neste sábado no Sul e na costa da província patagônica de Santa Cruz. Um sistema de baixa pressão irá interagir com ar mais frio, gerando chuva e neve na região.

“Tanto a frente fria quanto o sistema de baixa pressão causarão condições de vento forte na Patagônia, nas montanhas e parte do centro do país em horários diferentes neste fim de semana”, destacou o serviço meteorológico argentino.
Saiba mais 👇
Festival de fenômenos na Argentina: chuva, temporal, neve e vento Zonda

