Fake news contra Leonel Pavan visa prejudicar sua pré-candidatura em Camboriú

Criminoso clona logomarca do DIARINHO para espalhar notícia falsa sobre desistência de Pavan. 

O criminoso fez uma imitação grosseira da logo do jornal.

Camboriú, 16 de maio de 2024 – Logo após a notícia de que Edson Renato Dias, popularmente conhecido como Piriquito (MDB), está elegível e poderá concorrer nas eleições municipais da cidade, uma fake news foi plantada nos grupos de WhatsApp em Camboriú. A ação criminosa consistiu na clonagem da logomarca do DIARINHO, um jornal da região, e do layout do seu site para espalhar a notícia falsa de que Leonel Pavan (PSD), também pré-candidato a prefeito, teria desistido de sua candidatura.

A falsa notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais e grupos de mensagens, causando confusão e preocupação entre os eleitores. No entanto, Pavan prontamente desmentiu o boato através de um vídeo gravado, reafirmando seu compromisso com a sua pré-candidatura e ressaltando que essa não é a primeira vez que tentam prejudicá-lo dessa forma.

Vídeo de Leonel Pavan falando do caso.

Esse não é a primeira fake news criada para prejudicar Leonel Pavan.  Nem começou a campanha e pelo jeito a coisa vai ser bruta esse ano.

Descobrimos, de pessoas próximas a Leonel Pavan, que ele já têm conhecimento de quem está por trás dessa falsa notícia e serão tomadas as medidas legais cabíveis.

“Aqueles responsáveis por essa ação criminosa serão devidamente responsabilizados.”

Uma equipe de TI já teria descoberto de onde partiu o crime.

A clonagem de logomarcas e a disseminação de informações falsas têm se tornado cada vez mais comuns no cenário político atual, visando prejudicar a imagem e a reputação dos candidatos.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.