Estabelecimentos comerciais envolvidos com atos ilícitos poderão ter alvará cassado em BC

Decreto municipal foi assinado pela prefeita Juliana Pavan nesta segunda-feira (29). 

Vídeo – clique aqui 

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, assinou na tarde desta segunda-feira (29) o Decreto Municipal N° 12.693/2025 que que regulamenta a cassação de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais envolvidos em atividades ilícitas, especialmente no tráfico de entorpecentes.

O texto estabelece que a medida poderá ser aplicada quando houver comunicação formal da polícia sobre a prática de crimes no interior do local, reincidência em delitos ou indícios de que o estabelecimento funcione como fachada para atividades criminosas.

“Nosso objetivo é reforçar a segurança pública e coibir práticas ilícitas na cidade. Precisamos agir de forma firme para proteger a população e garantir que o espaço urbano seja utilizado para atividades que contribuam para o desenvolvimento da cidade, e não como fachada para o crime”, ressalta a prefeita.

Processo administrativo
De acordo com o que prevê o decreto, é a Secretaria da Fazenda que será responsável por instaurar o processo administrativo, com direito à defesa do proprietário em até dez dias.

A decisão final caberá à secretaria, que poderá determinar a cassação do alvará em caráter definitivo.

O decreto também reforça que a perda da licença administrativa não impede que outras sanções civis, penais ou tributárias sejam aplicadas aos infratores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.