A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da comarca de Camboriú e pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú nesta sexta-feira (11).
Conforme se apurou na investigação, a motivação dos crimes investigados se deu pelo fato de um indivíduo, apontado como líder de um grupo criminoso, ter sido vítima de um furto no ano passado e, após desconfiar da participação de dois outros homens, teria ordenado a morte de ambos.
Na noite do dia 11 de dezembro do ano passado, um grupo composto por três indivíduos tentou executar o primeiro suspeito do furto, oportunidade em que efetuaram vários disparos ao lhe verem em frente da residência.
No entanto, os disparos também atingiram um vizinho, que não tinha qualquer envolvimento nos fatos, e que acabou morrendo dias depois no hospital.
Já no dia 27 de maio deste ano, o grupo voltou a agir, desta vez contra o segundo suspeito do furto.
Esse segundo indivíduo, que morava no Bairro Santa Regina, também foi morto a tiros. Durante as buscas, na residência de um dos investigados, foram apreendidas cerca de oito armas de fogo, munição e simulácros.
Tudo foi encaminhado para a Dp.

