Equipamento havia sido paralisado para reparo de alta complexidade após vistoria de rotina.
Um dos elevadores localizados na Passarela da Barra voltou a operar normalmente nesta terça-feira (30), com a conclusão do conserto realizado no equipamento, após a detecção de defeito de alta complexidade durante manutenção de rotina realizada por empresa contratada.
Inicialmente, o prazo previsto para a interdição do equipamento era de 30 dias. No entanto, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú solicitou o reparo imediato a fim de disponibilizar o equipamento à comunidade o quanto antes, cujo tempo total de interdição foi de dez dias.
O conserto emergencial foi acionado após a empresa Activity Elevadores, responsável pela manutenção, identificar desgaste em um rolamento de uma das polias pelas quais passam os cabos responsáveis por sustentar a cabine e o contrapeso. O defeito detectado havia comprometido o funcionamento do elevador e representava um risco à segurança dos usuários.
*Segundo elevador em conserto*
Na última sexta-feira (26), durante vistoria técnica, um dos elevadores, localizado no lado do Bairro da Barra, também apresentou defeito de desgaste na estrutura de sustentação da cabine, o que exigiu a suspensão imediata do funcionamento ao público. Diante do problema, a empresa responsável realizará o conserto nos próximos dias.
Até que o reparo seja concluído, três dos quatro elevadores utilizados para a travessia entre os bairros Barra Sul e Barra estão operando regularmente na Passarela da Barra.