A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, promove, a partir desta quarta-feira (15), nova série de encontros sobre economia doméstica. A atividade, aberta à participação da comunidade, acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
Por meio de rodas de conversa, cada encontro vai explorar o tema Empreendedorismo e Empregabilidade, ao fomentar o debate sobre a identificação de oportunidades de negócio, a validação de ideias empreendedoras e a importância do networking e da inovação, além de compartilhar dicas para iniciar um negócio com baixo investimento e exemplos de negócios lucrativos e escaláveis.
Segundo a diretora da Divisão do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Candice Munhoz Cazorla, outros aspectos também serão abordados na oportunidade, como estratégias e orientações para se destacar no mercado de trabalho, buscar promoções e melhores posições profissionais, negociar salários e benefícios e escolher capacitações alinhadas aos objetivos do participante. “Esta é a segunda roda de conversas sobre economia doméstica. No primeiro encontro, trabalhamos com a redução das despesas domésticas. Agora, no segundo encontro, teremos a temática de como ganhar mais dinheiro por meio do empreendedorismo, emprego e oportunidades de capacitações.”
A iniciativa busca transformar a realidade financeira dos envolvidos com capacitações voltadas ao gerenciamento otimizado de recursos, à segurança financeira e à melhoria da renda.
Programação
A atividade, realizada em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem a seguinte programação:
– quarta-feira (15/10), das 9h30 às 11h30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço Cidadão (Rua Brusque, 127 – Municípios), para a população dos bairros Jardim Iate Clube, Municípios e Vila Real;
– quarta-feira (22/10): das 9h às 11h, no Cras Central, localizado na Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), para a população residente no Centro;
– quarta-feira (22/10): das 14h às 16h, no Cras Nação Cidadã (Rua Itália, 1059 – Nações), para as comunidades dos bairros Ariribá, Estados, Nações, Pioneiros, Praia dos Amores e Várzea do Ranchinho;
– quarta-feira (5/11): das 9h às 11h, no Cras Construindo Cidadania (Rua Maurício Venâncio Cunha, 201 – São Judas Tadeu), para as comunidades das praias agrestes e dos bairros Barra, Nova Esperança e São Judas Tadeu.