Thomas Endler e Arthur Póvoas encerraram o ano como a melhor dupla do país na categoria Sub-19.
Dois atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú se consagraram campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. Thomas Endler e Arthur Póvoas se destacaram nas etapas da competição e encerraram o ano como a melhor dupla do país em sua categoria.
“A gente conseguiu o ranking pela troca da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia por uma etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia, onde conquistamos o 2º lugar. Assim, juntando as duas competições, ficamos como a melhor dupla do Brasil no Sub-19”, explicou Thomas.
Arthur comemorou a posição adquirida no ranking final da categoria. “Para nós é uma sensação de dever cumprido. É fruto de muito trabalho e dedicação de ambos e da nossa treinadora também. A gente sabe que não é fácil conquistar o primeiro lugar, é fruto de muito trabalho e dedicação em equipe que a gente conseguiu essa conquista”, disse.
A treinadora da FME, Leize Bianchini, destacou que o resultado foi conquistado com apoio da fundação, que oferece as estruturas de treinos e viagens. “É um projeto que quando pensamos nos dois jogando juntos, já era a nível nacional, e estamos muito felizes por ter dado certo, pela evolução deles como atletas e como dupla. Então nós conseguimos ali ficar à frente das outras duplas e finalizar o ano como a melhor dupla do Brasil”, comentou.
Além do Circuito Brasileiro Sub-19, Thomas e Arthur também foram campeões gerais do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub-19 e Sub-21 deste ano. No Sub-19, Póvoas foi atleta destaque, enquanto no Sub-21, Endler garantiu esse título.

