Hoje trazemos a notícia da vitória do Paraná Clube sobre o Patriotas por 3×0, no Couto Pereira, que garantiu o acesso do time para a primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Apesar da divisão, esse jogo foi um dos mais importantes da história do clube, marcando a sobrevivência do Tricolor. Mesmo não sendo uma decisão ou um jogo de grandes competições, a vitória foi destacada como a vitória da existência tricolor.
Diante das dificuldades enfrentadas pelo Paraná Clube. Nove anos depois, em 2024, o time disputou 11 partidas cruciais para a continuidade do clube, sendo que a vitória sobre o Patriotas era essencial para garantir o acesso.
Mesmo como turbulenta, com mudanças na gestão e nos bastidores do clube, mesmo com essas adversidades, o Paraná Clube conseguiu superar os obstáculos e garantir seu retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense. É uma vitória significativa para o time e sua torcida após um período desafiador.
Ficha técnica
PARANAENSE 2ª DIVISÃO
Semifinal – Jogo de volta
PARANÁ CLUBE 3×0 PATRIOTAS
Paraná Clube
Sidão; Victor Caetano, Lucão e Félix Jorge; Ueslei Brito, Bruno Silva (Guilherme Borges), Alex Nemetz, Hiago (Robinho), Cristiano (Lucas Batatinha) e Eltinho (Ítalo); Messias (Liliu).
Técnico: Tcheco
Patriotas
Matheus Sales; Rhuan (Rony), Nascimento, Sosa e Caio Queiroz (Cleiton) ; Duda, Adão, Sato (Prego), Pedrinho (Cavalo) e Rodriguinho; Palácios (Bala).
Técnico: Claudemir Sturion
Local: Couto Pereira
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Diego Fortunato
Gols: Lucão aos 43′ do 1°T e Liliu aos 21′ do 2°T e aos 35′ do 2°T
Cartões amarelos: Eltinho, Hiago (PRC); Matheus Sales, Pedrinho, Rhuan, Caio Queiroz, Nascimento (PAT)
Cartões vermelhos:
Renda: R$ 1.166.175.00
Público total: 26.198