Direção perigosa e resistência a prisão termina com homem baleado em Camboriú

Comandante do 12⁰ Batalhão de Polícia Éder Jaciel, falou sobre o caso em detalhes. 

Tudo começou, quando um homem em atitude suspeita, que estava em uma motoneta indicou uma fuga em alta velocidade, dificultando a abordagem policial em Balneário Camboriú na noite desta segunda-feira (26). 

Os PMs tentaram realizar a abordagem da motoneta biz, pois minutos antes havia acontecido uma ocorrência de roubo e por isso os policiais em patrulhamento tentaram abordar a motoneta onde está o suspeito. 

O condutor da motoneta um homem de 18 anos, não obedeceu ordem parada e começou a fugir realizando várias manobras perigosa, quase atropelando pessoas em faixas de pedestre etc, indo por cima de calçada, e segundo o comandante da PM as manobra eram bastante perigosas e isso resultou no envolvimento de uma série de viaturas, uma vez que os PMs, pois eles acreditavam que esse rapaz era um dos autores do roubo.

RESISTÊNCIA NA RUA PINDAÍBA 

A perseguição só acabou na rua Pindaíba no bairro Tabuleiro em Camboriú, depois de diversos quilômetros.

No caminho o fugitivo com várias passagens pela PM cometeu vários crimes de trânsito.

Na rua Pindaíba,  ele tentou entrar em uma residência e os policiais no cumprindo no seu dever de perde-lo entraram em luta corporal, não só com o sujeito, mas também com o seu pai, que tentou impedir o trabalho da PM.

“O paí do rapaz também cometendo o crime né agredidos policiais.” Contou o Coronel Eder

Tiro acidental 

“Ao entrar em luta corporal a arma de um de nossos policiais veio disparar, muito provavelmente pois tentaram acessar ela. Nós trabalhamos com uma arma que tem um gatilho relativamente leve, obviamente tem as especificações técnicas possíveis, inclusive acabou a munição não saindo completamente, o que indica provavelmente que havia alguma restrição em cima do ferrolho, que ela não funcionou bem ou seja alguém botou a mão em cima ou o corpo muito próximo algo nesse sentido.” Pontuou o PM 

Imediatamente foi feito Socorro e levado esse sujeito a um hospital.

O comandante ainda destacou  que a PM atuou dentro da lei, pois teriam que prender o fugitivo, mesmo entrando na residência, pois a constituição é clara nesse sentido. 

O rapaz em questão tem passagens por roubo, desobediência, resistência e agora diversos crimes de trânsito.

O Coronel ainda destacou que tem acontecido com uma certa frequência a desobediência das autoridades no Estado.

“A gente percebeu ao longo dos últimas semanas uma série de ocorrências no estado em que as pessoas atentam contra a gente públicos amados, então tá tendo aí uma uma desobediência significativa contra a gente.” 

Imagens dessa ocorrência 

Nós pedimos as imagens e logo teremos acesso a isso. De momento foi negado bem, como todas as testemunhas em torno do fato, onde também deixou um PM ferido. 

“A Polícia Militar sempre vai ser colocado do lado do cidadão, nós vamos nos colocar em risco, lembrando que o trânsito também é um risco e a maior causa de morte policiais é no trânsito, para a defender a sociedade desse tipo de atitude.” Concluiu o comandante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.