Dia do autismo é marcado por atividades mesmo sem apoio da Prefeitura de Camboriú

O dia 2 de abril é dia de conscientização sobre autismo (Tea) e em Camboriú, esse dia foi marcado um linda atividade no Parque Linear do Santa Regina.

Sem apoio da Prefeitura de Camboriú, que se quer fez um folder, a atividade foi organizada pela APOC “Associação de País, Professores para Orientação e capacitação pela Pessoa com Deficiência de Camboriú, e que teve como proposta, levar a conscientização e reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam transtorno. 

A fundadora do grupo de 95 famílias é Daiane Vasconcelos, uma ativista da causa. 

A Conselheira Municipal da Onda e Coordenadora da Apoc de Camboriú junto com as mães do grupo tiveram a iniciativa de promover este encontro das famílias atípicas para piquenique e convidar aos munícipes para estar com de eles e ouvir a palavra dirigida pela Deize Soares de Jaraguá do Sul especialista na área, que também está no espectro e também contação de história, também com Tatiane Alfonso especialista na área.

“Foi levado informação e trocamos abraços neste dia tão importante.
Seguimos para lutar por um amanhã melhor chegará o dia que pais nao lutaram mas desfrutaram de uma inclusão de fato de verdade
APOC Camboriú.” Destacou Daiane

Lembrando que esse evento não teve participação da Prefeitura Municipal. Em Camboriú faltam muitos monitores de educação especial.

“A Prefeitura de Camboriú não prestou apoio para esse evento, se quer  fez um folder para ajudar, não houve nenhuma manifestação de apoio, nem  publicação, nem uma, nada. Não se falou nada a respeito a pessoa com deficiência. Infelizmente esse é o tratamento e visibilidade que eles dão, para pessoas com deficiência dentro de Camboriú.” Finalizou Daiane Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.