Descarte irregular de lixo preocupa moradores do Monte Alegre 

No centro do bairro Monte Alegre em Camboriú, um terreno particular localizado na rua Monte Pedra Açu com a rua Monte Bandeira tem sido motivo de preocupação para a comunidade local. O local tem sido utilizado como ponto de descarte irregular de lixo e entulho, o que tem gerado indignação entre os moradores da região.

Há muito tempo, a população vem cobrando providências das autoridades competentes para solucionar essa problemática. No entanto, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada. Ao contrário, a quantidade de lixo no terreno tem aumentado significativamente, o que intensifica a apreensão dos moradores em relação à propagação de doenças, especialmente a dengue.

Foto Divulgação O Janelão

O terreno, que é propriedade de uma empresa de contabilidade, ainda não teve a divulgação de informações sobre notificações recebidas e as providências tomadas pela mesma. Essa falta de transparência tem gerado ainda mais indignação e frustração na comunidade.

A última reportagem realizada nesse mesmo local ocorreu há quase um mês, e desde então, a situação permanece inalterada. Os moradores aguardam ansiosamente por medidas efetivas que resolvam o problema do descarte irregular de lixo e entulho, além de uma resposta concreta por parte da empresa responsável pelo terreno.

A falta de ação das autoridades e da empresa em questão é vista como um descaso com a saúde e bem-estar da população de Monte Alegre. A propagação de doenças, como a dengue, é uma realidade que preocupa a todos, e a negligência no tratamento adequado do lixo só agrava essa situação.

A comunidade reitera a importância de uma atuação conjunta entre os órgãos competentes e a empresa responsável pelo terreno para resolver essa situação preocupante. Ações como a realização de campanhas de conscientização, fiscalização mais efetiva e aplicação de penalidades aos infratores são algumas das medidas que podem contribuir para a solução desse problema.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.