Deputado quer proibir radares em Santa Catarina

Valdir Cobalchini (MDB) apresentou o primeiro projeto do ano na Assembleia Legislativa. 

O deputado do MDB Valdir Cobalchini apresentou o primeiro projeto do ano na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc): trata-se de um texto que, se aprovado, vai permitir que os motoristas dirijam a qualquer velocidade nas rodovias estaduais catarinenses – inclusive acima do limite sinalizado nas estradas. O argumento usado pelo parlamentar para justificar a proposta é que

“os radares são meramente arrecadatórios, punitivos e não educativos”. O texto ainda precisa tramitar internamente na casa.

Um levantamento feito pela reportagem da CBN/Diário no site do Detran e a partir de dados públicos apontou que desde 2014 até agora, Cobalchini cometeu pelo menos 36 infrações de trânsito – a maioria delas (28) por excesso de velocidade. As infrações somam 172 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do deputado. Dentre as irregularidades, há 13 multas por trafegar com velocidade até 20% superior ao limite da via; 9 por excesso registrado entre 20% e 50% do máximo da estrada; 5 por dirigir com velocidade 50% maior que o limite; e uma por não reduzir a velocidade em área com controle feito por agente de trânsito.

Via CBN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.