Um estabelecimento de delivery de comida localizado no centro de Itajaí está no centro de uma polêmica após ser acusado de servir carne de pombo em suas marmitas, fazendo-as passar por carne de frango.
A Vigilância Sanitária interditou o local, situado na avenida Sete de Setembro, após encontrar caixas contendo pombos vivos em sua cozinha durante uma fiscalização realizada na última quarta-feira.

Além da presença dos animais vivos e da falta de cumprimento das normas sanitárias e documentação necessária para a venda de alimentos, a equipe de fiscalização descartou todos os alimentos encontrados no estabelecimento.
A denúncia, feita por um denunciante ao jornal DIARINHO, aponta que a dona do restaurante residia no mesmo local e que não havia placas de identificação visíveis.
A Vigilância Sanitária não confirmou se os pombos eram efetivamente servidos aos clientes, mas a situação será investigada. A acusação de servir carne de pombo no lugar de frango nas marmitas tem gerado preocupação e levantado questionamentos sobre as práticas do estabelecimento.
Jornalismo O Janelão – Fonte Diarinho – Jornalista Laura Testoni –