Corretor picareta é preso em SC por enganar clientes que sonhavam com a casa própria

Na última sexta-feira, 14 de março, um corretor de imóveis de Navegantes, Santa Catarina, foi preso após ser denunciado por pelo menos 13 clientes que foram vítimas de um esquema fraudulento. Os sonhos de muitos se tornaram pesadelos quando descobriram que haviam sido enganados pelo profissional, que chegou a vender a mesma casa para mais de uma pessoa.

As investigações começaram em dezembro do ano passado, quando as vítimas se dirigiram à delegacia, percebendo que o dinheiro destinado à compra ou ao aluguel dos imóveis não chegava aos verdadeiros proprietários.

“O corretor se apropriou de valores que deveriam ser repassados e continuou atuando mesmo após encerrar as atividades da imobiliária que havia criado”, afirmou o delegado Osnei de Oliveira. Ele ainda abriu uma nova empresa em nome da esposa para continuar seus atendimentos.

Com base nas evidências coletadas, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva do corretor, que responde pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias do suspeito em valores superiores a R$ 500 mil, com o objetivo de ressarcir os prejuízos causados às vítimas.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) está colaborando com as investigações e orientou os clientes a registrarem boletins de ocorrência contra o corretor. Em nota, o CRECI informou que “o caso não se encerra com essa prisão. Terá continuidade na Justiça e também no CRECI-SC”, destacando que novas informações sobre o processo devem ser recebidas para dar sequência à suspensão cautelar do registro do corretor.

Fonte: NSC Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.