Corpo de adolescente desaparecido em lagoa é localizado em Penha 

Quase 24 horas após a tragédia na  Pedreiras, na Rua Onório Bortolato, o corpo do adolescente que se afogou foi localizado.

Familiares, amigos e moradores do bairro Santa Lídia em Penha, que acompanharam aflitos as buscas pelo corpo do adolescente Pedro Henrique da Silva Seibt, de apenas 15 anos de idade, agora poderão dar o último adeus ao jovem.

O corpo dele, segundo os Bombeiros Militares de Santa Catarina, foi resgatado na tarde dessa sexta-feira, por volta das 13h30, a uma profundidade de cerca de 5 metros. Ele se afogou e desapareceu numa lagoa próximo, onde funciona uma estação de tratamento.

A fatalidade, segundo amigos do adolescente, ocorreu na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 16 horas, quando Pedro e um grupo de 5 amigos, saíram para se aventurar numa pequena embarcação. Ela virou, e como Pedro não sabia nadar, acabou se afogando e não foi mais visto.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, iniciou as buscas por água na manhã de hoje, tão logo o dia raiou. Ontem foram realizadas apenas buscas na superfície.

Os amigos que acompanhavam Pedro, acionaram os familiares e o socorro tão logo o acidente aconteceu. Eles pediram auxílio a diretora de um colégio próximo. Ela ligou para a emergência novamente, que atendeu e prontamente se dirigiu até o local.

Diante da situação desesperadora, enquanto a emergência não chegava, o pai de outro aluno chegou a pular na água, em busca de Pedro. Infelizmente, não conseguiu encontrá-lo.

O local onde ocorreu a tragédia é conhecido como Pedreiras, na Rua Onório Bortolato. A localidade é marcada por uma extensa lagoa, antiga área de extração de areia.

Segundo informações, a mãe do adolescente morreu há dois meses, vítima de câncer. Antes de falecer, ela pediu para que a avó cuidasse do neto.

Pedro estudava no 8º ano do ensino fundamental no colégio Professora Leonora Schmitz, no bairro Gravatá em Navegantes.

A equipe do Instituo Geral de Perícias fez a remoção do corpo para exames e posterior liberação aos familiares.

Pedro Henrique da Silva Seibt, de 15 anos, estava com outros amigos em uma jangada quando a mesma virou.

Jornalismo O Janelão – Reportagem de Daniela Meller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.