Consulta pública para revisão do microzoneamento de BC termina em uma semana 

Confira os meios e como contribuir com o processo.

O prazo da consulta pública para a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS – microzoneamento) termina em uma semana. Até 19 de janeiro, a comunidade pode enviar sugestões, enquanto os delegados podem apresentar emendas ao texto-base da proposta.

Como contribuir

O primeiro passo para participar é acessar os documentos relacionados ao microzoneamento – como o texto-base, mapas, índices e tabelas – que são de caráter preliminar e estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1mUYVnZo5NwWKN5zTCob3sU6BExSnf2ct.

Caso o cidadão queira sugerir modificações, como, por exemplo, alteração no gabarito de determinada localidade, deve encaminhar a proposta para o e-mail: plano.diretor25@bc.sc.gov.br.

As contribuições devem conter a identificação do proponente, o assunto, a proposta de alteração e a respectiva justificativa. Todas as manifestações recebidas serão analisadas pela Equipe Técnica Municipal para a consolidação da minuta final.

WhatsApp

Para facilitar ainda mais a participação, a Secretaria de Planejamento disponibilizou um WhatsApp para o envio de sugestões. Além do e-mail, os munícipes podem contribuir por meio do número (47) 99264-1878.

Conferência

Após a conclusão da etapa de contribuições, será realizada a Conferência da LPUOS, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro, na Câmara de Vereadores, a partir das 18h. Nesta etapa, os delegados governamentais e não governamentais votarão as emendas em sessão aberta ao público.

A conferência contará com transmissão ao vivo, permitindo que o cidadão acompanhe mesmo se não puder participar presencialmente.

Concluída a fase deliberativa, o texto será encaminhado à prefeita Juliana Pavan para a elaboração do projeto de lei, que será apreciado pelo Legislativo Municipal – marcando a etapa final do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.