Começa júri de acusado de massacre em creche em Saudades 

Em 4 de maio de 2021, homem invadiu creche e matou 3 crianças e duas funcionárias. Julgamento deve se estender por mais um dia, ao menos, prevê Poder Judiciário.

Foto Divulgação

O júri popular do acusado de matar três crianças e duas professoras de uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, em 4 de maio de 2021, iniciou nesta quarta-feira (9).

Vítimas do massacre em Saudades – SC

O julgamento, que tem como primeiro ato o sorteio dos jurados, ocorre no fórum de Pinhalzinho, cidade vizinha ao município onde aconteceu o crime.

Logo no início da manhã, familiares das vítimas e comunidade já se mobilizavam em frente ao fórum. As ruas que circundam o espaço foram fechadas desde a madrugada e há um forte esquema de segurança na região.

A previsão do Poder Judiciário é que o julgamento se estenda por pelo menos dois dias.

O homem, que está preso preventivamente desde o dia do crime, é acusado de cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio contra crianças e funcionários que estavam na creche. Além das mortes, ele também feriu um menino, na época com 2 anos, que sobreviveu.

As aulas na escola onde o crime ocorreu foram suspensas nesta quarta e o clima na região, segundo secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann, é de espera por justiça.

Os professores e funcionários da escola Aquarela também estenderam cartazes em frente ao fórum: “Clamamos por paz, pelo respeito a vida. Justiça”.

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.