O réptil já havia sido visto nos arredores há alguns dias e estava no forro da moradia
Uma cobra de cerca de três metros de comprimento foi capturada dentro de uma casa no bairro Pantanal, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (8). O réptil, segundo os moradores, já havia sido visto nos arredores há alguns dias e estava no forro da moradia, localizada na rua Rosa. Eles contataram o Corpo de Bombeiros na noite de terça (7), mas a captura só pode ser feita pela manhã.
De acordo com o sargento Paulo Cesar Correia, que atendeu a ocorrência, a cobra encontrada é da espécie caninana (spilotes pullatus), também conhecida como rateira. Considerada extremamente ágil, ela não é venenosa e possui detalhes pretos e amarelos pelo corpo.
“Ela estava entre as telhas e o forro e o morador conseguiu gravar ela entrando lá”, afirmou o sargento. “Precisamos subir no telhado e retirar as telhas e utilizamos todas as técnicas para realizar a captura”, explicou.
A operação durou cerca de 1h30min. Ainda segundo o sargento, a captura foi considerada trabalhosa. Ele garantiu ainda que não foi a primeira vez que uma cobra foi encontrada nessa área.
“Já capturamos uma jararaca dentro de uma casa ali perto”, relembrou.
Após ser condicionado em uma caixa, o réptil foi solto em uma área de vegetação próxima ao Parque Ecológico do Córrego Grande.
Fonte: ND Online