Clima no MDB fica tenso após Renato Cruz, cogitar pré-candidatura a prefeito em BC

O clima no MDB de Balneário Camboriú está bastante tenso após o empresário e presidente licenciado do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz, cogitar anunciar sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

Renato, que atua no ramo imobiliário e da construção civil, está filiado ao partido MDB na cidade, mas antes cogitava concorrer pelo PL em Camboriú.

No entanto, Renato não chegou a efetivar a transferência do domicílio eleitoral para a cidade vizinha e, após o MDB de Balneário Camboriú anunciar independência pela executiva, o empresário decidiu se colocar como pré-candidato. Essa atitude não foi bem recebida pelos membros do partido, e em especial pelo vereador Achutti, do MDB, que foi bastante crítico em relação a Renato.

Em declaração ao Diarinho, o vereador chamou o empresário de “menino mimado e mentiroso” e disse que ele deveria se preocupar com futebol e deixar a política e o partido para quem realmente sabe cuidar disso.

No entanto, o MDB de Balneário Camboriú veio a público desmentir o anúncio de Renato Cruz. Segundo ele, o empresário não possui apoio suficiente dentro do partido para lançar sua pré-candidatura, e essa decisão teria sido tomada de forma unilateral, sem consulta aos membros do MDB.

 “Não compactuamos com esse anúncio. Nunca fomos procurados por ele.”

Essa divergência interna no MDB de Balneário Camboriú mostra a falta de unidade do cartola com relação a articulação do partido em relação às eleições municipais. A pré-candidatura de Renato Cruz acaba gerando um mal estar entre os membros, que agora precisam lidar com essa situação delicada.

Resta aguardar os próximos desdobramentos dessa disputa interna no MDB de Balneário Camboriú, e ver se Renato Cruz conseguirá reverter essa situação e conquistar o apoio necessário para se lançar como pré-candidato a prefeito da cidade.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.