Chapecó registrou mínima de 0,2°C nas áreas de baixada e 6°C nas áreas altas, de acordo com o meteorologista Piter Scheuer.
O feriado de Finados, 2 de novembro, amanheceu gelado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com temperatura mínima de 0,2°C nas baixadas e 6°C em áreas no topo. Geada foi registrada em alguns pontos de baixadas e vales do município. Devido ao frio, quem saiu de casa logo pela manhã precisou reforçar os casacos.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, a temperatura de 6°C se igualou ao recorde de 1992, ou seja, há 30 anos não fazia frio tão intenso no mês de novembro.
“É bem difícil acontecer isso nessa época do ano. É uma massa de ar polar atípica que acontece uma vez a cada 30 anos, aproximadamente. O calor deve chegar apenas a partir da segunda quinzena do mês de novembro”, afirma.
Formação de geada do Oeste aos Planaltos com mínimas entre 0/5°C negativando no Planalto Sul. As menores temperaturas registradas até o momento foram em São Joaquim com -2,3°C e Urupema com -1,4°C”, conclui.
Por ND +