Até o momento, uma cidade decretou estado de emergência e 25 munícipios catarinenses têm danos provocados pelas chuvas.
Fortes chuvas atingiram Santa Catarina nesta quarta-feira (4), deixando 25 municípios em alerta.
O primeiro município a decretar situação de emergência foi São Bento do Sul, no Norte do estado, onde há cerca de 250 famílias desalojadas e 80 pessoas desabrigadas.
São Bento do Sul, no Norte do estado, é o primeiro município a enviar ao Estado o pedido de decreto de situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta quarta-feira, 4. A informação foi divulgada no relatório mais recente da Defesa Civil, atualizado no começo da tarde. Desde a madrugada, as equipes do Governo do Estado estão mobilizadas em auxílio aos atingidos. Há registros de chuvas intensas, alagamentos e granizo que atingiram diversas regiões. Até o momento, 25 municípios registraram ocorrências.
Municípios com ocorrências
Segundo o relatório da Defesa Civil (atualizado às 12h desta quarta-feira, 4) foram registradas ocorrências como chuvas intensas, granizo, alagamentos e enxurradas nos seguintes municípios: Caibi, Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim, Caçador, Ascurra, Campo Alegre, Campos Novos, Curitibanos, Doutor Pedrinho, Fraiburgo, Gaspar, Herval D’Oeste, Joaçaba, Lacerdópolis, Laurentino, Rio do Sul, Monte Carlo, Pomerode, Presidente Castelo Branco, Rodeio, São Bento do Sul, São Cristóvão do Sul, São Domingos, e Vargeão.
A Defesa Civil estima que mais municípios podem decretar situação de emergência e devem enviar registros de estragos ocorridos ao longo do dia, para um próximo relatório das ocorrências.
São Bento do Sul em situação de emergência

São Bento do Sul decretou situação de emergência nesta quarta-feira, 4. . Não há vítimas e os danos materiais estão sendo avaliados. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão atuando para a remoção das famílias.
Veja também 👇
Polícia Militar Rodoviária monitora situação da rodovias em Santa Catarina

