Chuvas fortes elevam risco de alagamentos e deslizamentos no Vale do Taquari

O volume intenso de chuvas previsto para as próximas horas deve elevar rapidamente o nível dos rios, córregos e arroios em diversas cidades do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A situação preocupa autoridades locais e estaduais, que já estão em alerta máximo.

Na tarde deste sábado, 28 de junho, o governador Eduardo Leite coordenou uma reunião emergencial em Lajeado com prefeitos da região no gabinete de crise da Defesa Civil regional. O objetivo foi reforçar os alertas sobre os riscos de alagamentos e deslizamentos, além de avaliar as condições estruturais das cidades afetadas.

A Defesa Civil, em conjunto com órgãos de segurança pública, intensificou as operações com reforço de equipes, viaturas especializadas, aeronaves e suporte técnico. A previsão aponta para mais de 150 mm de chuva nas próximas horas no Vale do Taquari, cenário que pode agravar a situação.

Diante do risco iminente, a recomendação é para que a população evite deslocamentos durante este sábado e domingo. Em casos de emergência, os números para contato são 193 (Bombeiros) e 190 (Brigada Militar).

Os moradores devem ficar atentos aos comunicados oficiais das autoridades e seguir as orientações para garantir a segurança.

Para mais informações e atualizações em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.