Chuvas em SC provocam alertas e alagamentos

ALERTA MÁXIMO: Nessa manhã recebemos imagens da situação da rua na Vila Schwartz, no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. As fortes chuvas caíram nas últimas horas em toda região do Litoral e Planalto Norte. 

ALERTA MÁXIMO – 27/11 08:37 – DESLIZAMENTOS para os municípios de Angelina, Araquari, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Benedito Novo, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Brusque, Camboriú, Corupá, Florianópolis, Gaspar, Guaramirim, Ilhota, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves, Massaranduba, Orleans, Palhoça, Penha, Pomerode, Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro da Imperatriz, Schroeder, São Bento do Sul, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Tijucas, Timbó e Águas Mornas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

A circulação marítima é intensificada pela presença de áreas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, o que deixa o dia nublado, com chuva persistente, por vezes de moderada a forte intensidade, volumosa no leste de SC. Espera-se os maiores acumulados de chuva (que, pontualmente, podem superar os 100 em 24h) entre a Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas. Nas demais áreas, há chance de pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados e com risco baixo para ocorrências. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26 a 31°C no Extremo Oeste, Oeste e de 18 a 25°C do Meio Oeste ao litoral. Ventos com direção leste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 65 km/h, no litoral e áreas próximas, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

 Comunicado Defesa Civil de Camboriú 

Devido às fortes chuvas houve deslizamento de terra na Avenida João Acácio Simas, que liga o Conde Vila Verde ao Centro. A Defesa Civil alerta para o perigo de acidentes e pede que evitem transitar na avenida.

Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.