O eletricista André Luiz Correa, de 24 anos, morreu após ser vítima de uma descarga elétrica.
Ele estava trabalhando na localidade de Jararaca, em Urubici, realizando atividades de campo vinculado à equipe da Agência Regional da Celesc em Lages (ARLAG), quando sofreu o choque fatal. O acidente de trabalho acontece na terça-feira, 08.
De acordo com os bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos, a vítima foi encontrada em estado de parada cardiorrespiratória, e, apesar das tentativas de reanimação, não sobreviveu durante o transporte até o hospital em Urubici, na serra.
O Memorial Cristo Rei, onde ocorre o velório ocorreu, emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. O sepultamento deve ocorrer nesta quarta-feira, 09, no cemitério Parque da Saudade, às 17h.
O Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) manifestou pesar pela morte prematura do profissional. Em nota se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho.
A Celesc, por sua vez, declarou que está focada em prestar todo o suporte à família do empregado e informou que já iniciou o procedimento de investigação interna para apurar as possíveis causas do acidente.
A investigação incluirá depoimentos de testemunhas e verificação local das condições de campo, visando prevenir novos acidentes. O trágico evento ressalta a importância da segurança no trabalho e do cumprimento rigoroso dos procedimentos de segurança para prevenir acidentes semelhantes.
A Polícia Civil também deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Via: Danimeller.com