A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão da 7ª e da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Os jogos estavam previstos para os dois próximos finais de semana, nos dias 18 e 19/05 e 25 e 26/05.
A decisão foi tomada após um pedido de 15 clubes participantes do torneio e da Federação Gaúcha de Futebol. Apenas cinco times eram contrários à paralisação: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Bragantino. No entanto, a maioria das equipes concordou que a suspensão é necessária devido à situação crítica vivida pelo estado gaúcho.
As enchentes no Rio Grande do Sul têm causado inúmeros problemas, como desabamentos, deslizamentos de terra e o deslocamento de diversas famílias de suas casas. A prioridade neste momento é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas por essa tragédia.
A CBF informou que, apesar da suspensão das rodadas do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil não será afetada. Segundo a entidade, “as demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos”. Dessa forma, os duelos do torneio mata-mata estão mantidos para a semana que vem.
A decisão da CBF em suspender as rodadas do Campeonato Brasileiro mostra sensibilidade em relação à situação de calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul. É importante que a solidariedade prevaleça nesse momento e que todas as medidas necessárias sejam tomadas para ajudar as vítimas das enchentes.
Enquanto isso, os clubes terão um período de pausa em suas atividades e terão tempo para se dedicar a ações de apoio e ajuda aos afetados.
Jornalismo O Janelão

