A pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina, confirmada por ele mesmo, vem gerando grande repercussão, especialmente por ele ser vereador no Rio de Janeiro e não ter ligação direta com o estado
Confirmação da Chapa
Carlos afirmou que ele e Caroline de Toni são os pré-candidatos ao Senado apoiados por Jair Bolsonaro em SC.

Lideranças catarinenses e entidades como a FIESC criticam a indicação de um político sem histórico no estado, contrastando com a possibilidade de o Governador Jorginho indicar o atual senador Esperidião Amin (PP).
As acusações contra o zero 2
O passado político de Carlos, investigado da PF sobre suposta integração a organização criminosa na Abin, indiciamento por desinformação (fake news) e acusações de “rachadinha” no Rio de Janeiro, não serão levado em conta pelos eleitores conservadores catarinenses, que na grande maioria, não olham a ficha do político antes de votar.
Representatividade
Há a visão de que a eleição de Carlos representaria um “desinteresse” de Santa Catarina, já que o foco do político é voltado aos interesses próprios.
Eleição garantida ?
Uma coisa é quase certa, e quase ninguém pode negar, se Carlos Bolsonaro se candidatar a senado por Santa Catarina, uma vaga é sua e a outra provavelmente ficará com Carol contrariando a vontade do governador Jorginho Melo.

