Cão de morador de rua que atacava pessoas em Camboriú é resgatado

Após uma série de ataques que deixaram moradores e frequentadores do centro de Camboriú em alerta, a Fundação de Ação Social e Meio Ambiente (FUCAM) agiu rapidamente para garantir a segurança da população. O cão, que pertencia a um morador de rua conhecido conhecido como Jean, estava causando pânico ao atacar pessoas na praça e área central da cidade.

Entre as vítimas, o taxista Álvaro compartilhou sua experiência ao mostrar a ferida em sua perna.  “O cachorro me mordeu, chamei a polícia fiz o B.O a polícia esteve aqui, e eu gostaram que o senhor tomasse uma providência prefeito!

PROVIDÊNCIAS

Denúncias começaram a se acumular, levando cidadãos a registrar boletins de ocorrência e chegou até o portal O Janelão, que imediatamente repassou a solicitação e a gravidade da situação para a prefeitura de Camboriú.

Diante da gravidade da situação, a prefeitura acionou uma equipe da FUCAM, junto com a Polícia Militar e a abordagem social, organizaram uma operação de resgate. O trabalho foi coordenado por Américo, funcionário da FUCAM, que detalhou como a abordagem ocorreu.

Na sexta-feira, uma denúncia foi recebida e, com a pressão da situação, decidiu-se agir no sábado. Após buscarem pelo cão e seu tutor, a equipe finalmente os encontrou no ginásio. O resgate foi realizado com cuidado, já que o cão era considerado agressivo e tinha histórico de ataques.

“Conseguimos resgatar o cão sem causar mais problemas. A operação foi um sucesso”, relatou Américo.

O cão foi levado para um hotel especializado, onde receberá cuidados e treinamento para mudar seu comportamento.

Quanto ao morador de rua, Jean, ele receberá acompanhamento da assistência social, com a esperança de que possa melhorar sua situação de vida.

“Se ele conseguir se reabilitar, o cão pode voltar para ele. Entendemos que eram amigos inseparáveis”, completou Américo.

A comunidade pode agora respirar aliviada, sabendo que o risco foi mitigado e que tanto o cão quanto Jean estão recebendo a assistência necessária.

A FUCAM reafirma seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar tanto da população quanto dos animais em situação vulnerável.

Jornalismo O Janelão – Sempre a favor da sociedade e com o compromisso de trazer a verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.