Data: 3 de abril de 2025
Na manhã de hoje, o bairro Rio Pequeno foi palco de um acidente envolvendo um motociclista e um cachorro que cruzou a rua Guaíra. O incidente ocorreu quando Zaqueu, um motociclista que pilotava sua Honda Titan de 160 cilindradas, foi surpreendido pelo animal que cortou a frente da moto, resultando em uma queda violenta.
Zaqueu ficou desacordado por alguns instantes após o impacto, mas logo foi socorrido por populares que presenciaram o acidente. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou Zaqueu ao hospital de Camboriú, onde ele recebeu atendimento médico.
Em entrevista após o ocorrido, Zaqueu comentou: “Meu amigo, desculpa eu não me apresentei. Me chamo Zaqueu. Sim, eu estou bem, já estou em casa. Mas me ralei bastante, estou com várias escoriações pelo corpo. Eu fiquei apagado por um tempo; foi uma pancada muito grande. Depois chamaram o socorro e fui atendido pelo SAMU muito bem. Fui até o hospital de Camboriú e lá fizeram todos os procedimentos. Fiz vários raios-X e não apareceu nada quebrado.”
Zaqueu também fez um alerta sobre a situação na rua Guaíra: “Não culpo o animal, mas aqui nessa rua tem muitos cachorros. Eu não sou o primeiro e com certeza não vou ser o último. Pode acontecer algo pior; se eu tivesse uma criança ou minha mulher comigo, poderia ter sido muito mais grave.”
O acidente levanta questões sobre a segurança nas ruas do bairro e a necessidade de medidas para proteger tanto os animais quanto os motociclistas e pedestres. A comunidade local deve se mobilizar para discutir soluções que evitem novos acidentes e garantam a segurança de todos.
A história de Zaqueu é um lembrete da importância da cautela ao pilotar em áreas com grande circulação de animais, além da necessidade de promover uma convivência harmoniosa entre motoristas e animais nas vias urbanas.