Camboriú recebe visita importante para avanço na mobilidade da cidade

Visita técnica em Camboriú alinham ajustes finais do projeto de mobilidade urbana integrada, com impacto direto em mais de 40 mil moradores.

Camboriú recebeu nesta segunda-feira, dia 19, a visita da missão técnica do Banco Mundial para o Projeto Integrado de Mobilidade Sustentável (PROMOBIS). A ação tem como objetivo transformar a mobilidade urbana dos 11 municípios do consórcio CIM-AMFRI, por meio da implantação de um sistema, moderno, eficiente e interligado de transporte coletivo.

A principal proposta do PROMOBIS é a implantação do sistema Trânsito Rápido de Ônibus (BRT). Um corredor de ônibus de alta performance com faixas exclusivas, paradas planejadas, integração entre cidades e veículos elétricos. “É hora de pensar a cidade para os próximos 20 anos, e isso passa por transporte público eficente, seguro e regional”, afirmou o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan.

O PROMOBIS representa um marco para os 11 municípios da AMFRI: Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Bombinhas, Itapema, Balneário Piçarras, Porto Belo, Luiz Alves, Penha e Ilhota.

O projeto promove Integração regional com transporte público eficiente, redução do uso de veículos individuais e das emissões de CO₂, valorização da mobilidade ativa, desenvolvimento urbano, geração de empregos e oportunidades.

Com planejamento sólido, apoio técnico internacional, liderança política regional e compromisso com a população, o PROMOBIS avança para tirar do papel um sonho antigo: um transporte digno, acessível e moderno, à altura do potencial da nossa região.

Texto: Pedro Eduardo Marcondes
Fotos: Divulgação PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.