Bombeiros atuam no resgate de mais pessoas ilhadas em Videira

Em três ocorrências, 15 pessoas foram resgatadas.

Os bombeiros militares atuaram durante toda a terça-feira (11) no resgate de pessoas que ficaram ilhadas em decorrência das chuvas em Videira. Os trabalhos iniciaram pela manhã, quando moradores do bairro De Carli foram socorridos.

Ao longo da terça-feira, pelo menos mais três ocorrências foram atendidas. Por volta das 13h, as guarnições se deslocaram até a Linha Vista Alegre, próximo a Madeireira Zani. No local, a guarnição constatou que havia quatro moradores ilhados em duas residências. Eles foram retirados com o apoio de uma das viaturas, que percorreu um trajeto alternativo informado por um morador local, sendo possível chegar próximo dos fundos das residências. Os moradores foram retirados com segurança e deixados aos cuidados de um vizinho, que ofereceu abrigo.

No final da tarde, por volta das 17h, os bombeiros novamente foram acionados para resgate de pessoas ilhadas. Dessa vez a ocorrência foi Rua João Zardo, próximo ao Supermercado Zarpelon. A guarnição constatou que haviam oito pessoas que necessitavam ser retiradas de suas casas, sendo utilizado um barco para resgate.

Foi necessário realizar o rompimento de uma corrente com cadeado para acessar o local, visto que havia uma cerca impedindo o acesso até o porão das residências. A Assistência Social e Defesa Civil estiveram no local, encaminhando as pessoas para um abrigo organizado pela Prefeitura.

Fonte: Portal RBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.