Binário da Avenida Santa Catarina em Camboriú fica mais próximo da realidade

Binário da Avenida Santa Catarina em Camboriú é assunto. 

Aprovada emenda dos vereadores que garante a construção do Binário da Avenida Santa Catarina em Camboriú

Na sessão desta terça-feira (05), foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores de Camboriú um Projeto de Lei do Executivo que visa promover o crescimento e o desenvolvimento da cidade por meio de investimentos em mobilidade urbana, destacando-se a construção do Binário da Avenida Santa Catarina.

Binário da Avenida Santa Catarina
Fonte: Site oficial Prefeitura de Camboriú.

Esta significativa iniciativa contou com o apoio dos vereadores Fabiano Olegário (PDT), Inalda do Carmo (União Brasil), Josué Pereira (MDB), Robison Honorio Corrêa (MDB), Marcio Pereira (PSDB), Amilton Bianchet (MDB), Eduardo Melo Rebello (Podemos), Paulo Coelho (MDB), Ewerson Umbelino (PL), Elio Sadi Maier (MDB), Marlon Borsatto (Cidadania) e Vilson Albino (PSD), os quais assinaram em conjunto a emenda ao projeto, fruto do empenho e liderança do Vereador John Lenon Teodoro no Poder Legislativo, visando transformar importantes projetos em realidade.

Para John Lenon, a melhoria do acesso e da mobilidade urbana tem sido uma pauta constante em seu mandato. Em conjunto com seus colegas vereadores, ele propôs uma emenda ao Projeto que busca autorização da Câmara Municipal para que o Executivo possa contrair um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no montante de 60 milhões de reais.

Nossa emenda, agora aprovada, assegura que uma parte desse recurso seja destinada à construção do Binário da Avenida Santa Catarina, uma obra de infraestrutura crucial que melhorará o acesso e a mobilidade em nossa cidade,” destacou o parlamentar.

Projeto de Lei nº 017/2023 autoriza o Poder Executivo a contrair o empréstimo por meio do FINISA, o que viabilizará não apenas a construção do Binário, mas também a execução de passeios acessíveis no centro da cidade e a requalificação de diversas ruas, incluindo a Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos (SC-102) no Rio Pequeno, uma via vital conectando Camboriú a Balneário Camboriú e à BR-101.

Além destas obras mencionadas, o empréstimo permitirá a conclusão da pavimentação das Estradas do Braço e Macacos, bem como a concretagem de ruas no Monte Alegre e Rio Pequeno.

A aprovação desta emenda e do Projeto de Lei reflete o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento sustentável da cidade, promovendo não apenas a mobilidade urbana, mas também a acessibilidade e a infraestrutura necessária para o progresso de Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.