O idoso já estava foragido do Paraná, por estupro de outra neta. O povão tentou linchar o safado.
A bronca rolou por volta das 19hs,do dia 27/12, a Central Regional de Emergências/190, acionou os policiais militares, para deslocarem em atendimento de ocorrência em uma Lanchonete, no bairro, pois no local, haviam 10 homens tentando invadir a pastelaria para agredir uma pessoa que suspeitavam estar no local, porém a solicitante insistia que a tal pessoa não estava ali, estavam procurando o autor de ter molestado uma criança.
Chegando no local, os policiais militares, observaram que haviam muitas pessoas. Sendo assim, posicionaram a viatura em frente ao estabelecimento e ouviram algumas pessoas, que informaram que o suposto autor de ter molestado uma criança, estaria no interior da pastelaria e que era para entregar para eles.
Desta forma, foi acionado apoio no local, e vieram viaturas de Balneário Camboriú, e de Camboriú. Logo após, foi divido alguns policiais militares, que fizeram uma linha de isolamento do local e outros deslocaram para o interior do estabelecimento onde foi capturado o autor dos fatos e dado voz de prisão, conduzindo-o ileso para a CPP.
Na Delegacia de Polícia Civil o autor foi qualificado. Em seguida, chegaram os pais da menor de 07 anos, que foi molestada sexualmente pelo autor dos fatos, seu avô paterno. Foi colhido o relato do pai da menor e o mesmo informou aos policiais militares, que por volta das 18h00 do dia 26 ultima quarta feira, saiu de carro da sua casa com suas filhas, uma de 07 anos e outra de dois anos, juntamente com o avô das crianças e fora até o Supermercado Koch, no Monte Alegre.
Na vinda do Supermercado, o veículo teve problemas mecânicos e parou próximo a sua residência. Em seguida, deslocou a pé com seu pai e suas filhas até a sua residência, pois estava perto de casa, deixando as crianças com o avô em casa. Logo após, retornou até o veiculo para verificar o que havia acontecido, mas não conseguiu arrumar, fechando o veículo e trancando, deixando na via estacionado e voltou a pé até a sua residência.
Chegando em casa, verificou que seu seu pai, avô das crianças, estava molestando sexualmente a sua filha de 07 anos, beijando a criança no rosto e com uma das mãos passando no órgão sexual da criança, esfregando a mão no meio das pernas da criança.
O comunicante foi para cima de seu pai e o empurrou. Logo em seguida, chegou a sua esposa, mãe das crianças e o comunicante falou para sua esposa o que havia acontecido. Sua esposa começou a passar mal e seu pai que estava morando na mesma casa à poucos dias, foi mandado embora da casa. Informou ainda, que o autor dos fatos, veio fugido de Londrina/PR, pois havia molestado outra criança filha de sua irmã em Londrina.
Mais tarde, a criança foi interrogada pelos pais e a mesma informou que não tinha sido a primeira vez que seu avô havia lhe beijado e passado a mão em sua partes íntimas, pela conversa foram três vezes os casos em que o avô teria molestado a criança, beijando-a no rosto e passando a mão em suas partes íntimas.
Os pais já haviam confeccionado o boletim de ocorrência na Delegacia do Monte Alegre, por volta das 19:00h, dessa ultima quinta feira. Por esse e outro motivo que a polícia civil e a Autoridade Policial Dr. Delegado Eduardo Dalo, entenderam que não se tratava de prisão em Flagrante e iriam interrogar o autor para procedimento em Inquérito Policial, pois já se passavam 24hs do crime e a prisão do autor, dispensando os pais e a criança.
Foi acionado acionou o Conselho Tutelar no local, que fizeram o interrogatório com a criança junto com a psicóloga da polícia civil.