Na tarde de sábado, os policiais militares em Itajaí realizaram a prisão em flagrante de um homem suspeito de homicídio, ocorrido em Navegantes por volta do meio-dia. A ação foi resultado da colaboração entre as forças de segurança e rápida identificação do autor, que já era conhecido pela PM da região.
De acordo com informações fornecidas pela PM de Navegantes, o suspeito foi identificado e reconhecido por policiais militares que já o haviam abordado anteriormente. As buscas foram iniciadas nas imediações onde o autor costumava ser encontrado, culminando na localização da motoneta utilizada no crime, estacionada em frente a uma kitinete.
Os policiais realizaram averiguações e encontraram o autor dentro da kitinete. Ao ser abordado e questionado sobre o homicídio e a arma utilizada, ele confessou a autoria do crime e indicou a localização da arma em um cabideiro, onde estava pendurada com uma cinta elástica e coberta por roupas.
Durante a busca no local indicado, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre .38, municiado com três munições intactas e três deflagradas, além de uma pistola Taurus calibre .32, com registro de furto datado de 25 de janeiro de 2016. As vestes utilizadas no momento do crime também foram recuperadas na residência.

O autor, um homem de 40 anos natural de Balneário Camboriú, relatou que havia ido até a casa da vítima em Navegantes para adquirir uma arma. Durante a negociação, houve um desentendimento que resultou no homicídio, cometido com o revólver que ele pretendia comprar. A vítima tinha 53 anos e era natural de Maravilha/SC.
Após a confissão e a recuperação das evidências, o autor foi encaminhado à central de polícia para os procedimentos necessários à prisão em flagrante. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.