Audiência pública sobre Lei Paulo Gustavo é nesta sexta-feira em Balneário Camboriú 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú promove audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo nesta sexta-feira (16), às 18h30, na Câmara de Vereadores (Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados).

Fotos: Vagner Gabriel

Regulamentada pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023, a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) estabelece o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. O dinheiro tem de ser usado em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 no setor cultural, principalmente o audiovisual.

Para Balneário Camboriú, o valor previsto é de R$ 1.255.892,48. Na audiência pública, serão apresentados os resultados das oitivas ocorridas dias 30 e 31 de maio, nas quais foram ouvidas as demandas de artistas e produtores culturais. As consultas públicas são obrigatórias para o Município receber esse recurso.

Após a homologação dessas oitivas na audiência pública, serão elaborados editais para interessados em desenvolver projetos culturais com a verba. Dois grupos de trabalho foram criados para definição dos objetos dos editais a serem publicados para distribuição do recurso.

Na terça-feira (13), o Município assinou o termo de adesão com o Ministério da Cultura referente à Lei Paulo Gustavo, outro passo necessário para o recebimento da verba. As etapas da aplicação da lei em Balneário Camboriú estão publicadas no site https://culturabc.com.br/.

Sobre Paulo Gustavo

Ator e humorista, Paulo Gustavo foi um dos artistas mais populares do Brasil. Ele faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.