Um apagão cibernético global ocorreu, interrompendo voos e afetando diversos setores como bancos, telecomunicações e mídia.
Companhias aéreas renomadas como American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos devido a problemas de comunicação causados por uma falha tecnológica global. A interrupção nos serviços em nuvem da Microsoft também teve impacto, afetando várias companhias aéreas de baixo custo.
As falhas parecem estar relacionadas a um problema na empresa global de segurança cibernética Crowdstrike, com relatos de que seu software “Falcon Sensor” estava causando travamentos no Microsoft Windows, resultando na conhecida “Tela Azul da Morte”. O governo da Austrália mencionou que as falhas em mídia, bancos e empresas de telecomunicações estavam ligadas a esse problema.
Os aeroportos em diversas partes do mundo enfrentaram problemas em seus sistemas e atrasos, afetando o setor de viagens significativamente. Até o momento não havia informações que indicassem que a falha fosse um incidente de segurança cibernética.
Essa situação demonstra como uma falha tecnológica em escala global pode impactar negativamente diversos setores e serviços essenciais.
Crédito: BBC e Uol
