Alojamento Militar em Brasília é preparado para eventual prisão de Jair Bolsonaro

Um alojamento no Comando Militar do Planalto, dentro do Quartel General do Exército, em Brasília (DF), foi preparado para as eventuais prisões de Jair Bolsonaro (PL) e outros militares investigados no inquérito que apura um suposto plano golpista.

A informação foi publicada pela coluna Radar, da revista Veja, nesta quarta-feira (21).

Diante do avanço das investigações e dos depoimentos marcados para esta quinta-feira, 22, a força organizou um reduto para receber presos por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Serão ouvidos nesta quinta: Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto, ex-ministro Chefe da Casa Civil e ex-candidato a vice-presidente da República; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Cleverson Ney Magalhães, ex-coronel do Exército e ex-oficial do Comando de Operações Terrestres; e Mário Fernandes, ex-chefe-substituto da Secretaria-Geral da Presidência.

Este mês, a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”). “A gente precisa se preparar”, relatou um militar do Exército. “Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, externou.

Conexão Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.