Águas de Camboriú revitaliza seis Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) em loteamentos da cidade

A Águas de Camboriú, concessionária administrada pela holding Aegea, vem investindo na revitalização de seis Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) localizadas em diferentes loteamentos do município. A iniciativa, que faz parte do compromisso da concessionária com a qualidade dos serviços prestados à população, marca o início da universalização do saneamento básico na cidade, com o objetivo de despoluir o Rio Camboriú.

Os investimentos realizados, com foco na operação das ETEs, contemplam melhorias nas estruturas físicas, bem como nos sistemas hidráulico e elétrico. Entre as ações executadas, estão o cercamento das unidades, a substituição de bombas, sopradores, boias e toda a infraestrutura elétrica.

Foto divulgação

Conforme o coordenador de operações da concessionária Águas de Camboriú, Josias Enrik Garcia, o objetivo é “assegurar maior eficiência operacional e garantir o pleno funcionamento das estações, promovendo um ambiente mais agradável e a integração dessas estruturas com a comunidade local”, comenta.

As Estações revitalizadas, são:

• ETE Loteamento Barra do Cedro
• ETE Loteamento Ebenezer
• ETE Loteamento Maria Russi
• ETE Loteamento Santa Regina VII
• ETE Loteamento Vicência
• ETE Loteamento Terra Alta

Segundo Josias, as instalações passaram por pintura geral e reparos nas estruturas, já desgastadas pelo tempo. “A concessionária atua com limpeza e desobstrução preventiva nas redes dos loteamentos. Trabalhamos com a equipe realizando vistorias diárias para acompanhar a operação e executar limpezas de forma preventiva e ágil”, explica ele.

Foto divulgação

 

Josias destaca, ainda, que além dessas ações estão previstos outros investimentos, como a execução dos projetos do sistema principal. Vale reforçar que os imóveis existentes dentro destes loteamentos e interligadas aos sistemas passarão a receber as faturas de tratamento de esgotos a partir deste mês de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.