Águas de Camboriú explica: retomada de abastecimento varia de acordo com bairros e geografia da cidade

 

Você sabia que a retomada do abastecimento varia muito de região para região de Camboriú? Isso porque, quando o abastecimento é interrompido – pelas mais diversas razões, como rompimentos de adutoras, manutenções programadas e melhorias – a água tratada leva determinado tempo para conseguir preencher novamente as tubulações e alcançar 100% das ligações. 

Ao contrário da energia elétrica, que é restabelecida quase que imediatamente, a água tratada é impulsionada pelas tubulações e, a cada moradia, também é distribuída para as residências, abastecendo as caixas d’água. 

“O posicionamento das moradias, a altura das residências e geografia das cidades também pode afetar no tempo de retomada do abastecimento” explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú. “Sem falar no consumo imediato – ao mesmo tempo em que a água tratada é distribuída para as residências, simultaneamente já ocorre o consumo nas primeiras casas, variando ainda mais o tempo de abastecimento para todo o sistema”, completa ela. 

Por esta razão, sempre que ocorrem intervenções no abastecimento, a Águas de Camboriú comunica horários previstos para a retomada do sistema, levando em conta que esta previsão pode variar conforme o bairro ou região geográfica. 

Para ficar por dentro de todas as ações e novidades promovidas pela empresa, basta acessar as notícias no site www.aguasdecamboriu.com.br ou as redes sociais através do link www.facebook.com.br/aguasdecamboriu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.