Advogado ostenta nas redes Sociais e tem inscrição suspensa pela OAB-MT

Marcos Vinicius Borges diz que não cumprirá prazo para retirar publicações do ar e buscará o Judiciário.

O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, de 37 anos, teve a inscrição suspensa, temporariamente pela Ordem dos Advogados do Brasil de Cuiabá por “ostentar” nas redes sociais, algo que é proibido pela instituição desde 2021, conforme o provimento 205/2021, que dispõe acerca da publicidade na advocacia.

Imagem divulgação

Conhecido como “advogado ostentação”, Marcos mora em Sinop (500 km de Cuiabá) e ganhou repercussão nacional por pegar casos polêmicos em Mato Grosso, como o do jornalista Lucas Ferraz, condenado por violência psicológica e física contra a namorada, Katrine Gomes.

Além disso, é ele quem patrocina a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, criminoso que matou sete pessoas numa chacina registrada em um bar de Sinop, onde ocorriam apostas de sinuca.

 

Via  FOLHAMAX

Um jurista explicou que foi acionado pela Seccional de Cuiabá, que deu um prazo de 24 horas para ele retirar de suas redes sociais qualquer tipo de publicação que envolvesse ostentação, seja de carros, dinheiro e até mesmo o clipe sertanejo que ele participou da dupla João Felipe e Vasconcellos.

Saiba mais 👇 https://www.midianews.com.br/judiciario/advogado-ostenta-demais-e-tem-inscricao-suspensa-pela-oab-mt/450460

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.