Acidente na “Transluzia”  deixa crianças feridas em Camboriú 

Um acidente preocupante na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 8h30, na Avenida João Acácio Simas, conhecida como “Transluzia”, no bairro Conde Vila Verde, em Camboriú. Uma mulher perdeu o controle do veículo na descida da via, colidindo violentamente contra um poste.

A pista molhada, agravada pela possível presença de óleo, teria sido o fator determinante para a perda de controle. Dentro do carro estavam duas crianças. Uma delas sofreu ferimentos graves e precisou ser internada em um hospital, enquanto a esposa  e outra criança tiveram escoriações leves, mas também foram atendidos pelos socorristas. Tanto o SAMU como os bombeiros atenderam essa ocorrência.

Foto divulgação Famíliao resgate, relatou a periculosidade do trecho sinuoso:

O pai da criança contou que nos dias de chuva a pista fica mais perigosa.

“Quando chove, fica escorregadio, o carro passa reto ali, alguns rodam. Hoje, minha esposa com meus filhos indo para o Jiu-Jitsu, escorregou com o carro ali e bateu de frente com o poste, cara. Meu filho teve um corte grave na cabeça aqui, agora estou com ele no hospital… Se não fosse o poste, ela teria caído bem numa grota ali.”

Trânsito municipal promete ação

Não é a primeira vez que acidentes ocorrem neste ponto crítico. A reportagem entrou em contato com Daniel Rasec, do Departamento de Trânsito de Camboriú, que informou que as providências já estão em andamento.

*A aquisição do guard-rail para o trecho mais sensível da curva já está em processo, aguardando apenas a finalização do Estudo Técnico Preliminar (ETP) pela Secretaria de Planejamento.

Rasec também destacou que muitos incidentes são causados pelo óleo deixado na pista por caminhões que desrespeitam a legislação de proibição de subida.

Para coibir isso, o departamento está acelerando a fiscalização com agentes de trânsito e monitoramento por vídeo, visando punir os condutores infratores.

A comunidade aguarda a instalação urgente do equipamento de segurança para prevenir novas ocorrências como a desta manhã.

Jornalismo O janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.