Um jovem de 19 anos e uma criança de 4 anos sofreram ferimentos em um acidente de trânsito que ocorreu no sábado, dia 14, na rodovia SC-477, entre os municípios de Canoinhas e Major Vieira.
No local do sinistro, foi verificada uma colisão frontal entre um Fiat Palio e um Toyota Yaris. O Fiat Palio era conduzido por um homem de 19 anos, que estava presente no local do acidente e relatou dores no braço esquerdo e na escápula. Após o atendimento inicial, o motorista foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Major Vieira.
O Toyota Yaris, que possui placa Mercosul, transportava quatro pessoas. O condutor, de 37 anos, não apresentava lesões visíveis. A passageira de 33 anos também não sofreu quaisquer ferimentos, assim como uma criança de 11 anos que aparentava estar ilesa.
Entretanto, uma criança de 4 anos que se encontrava fora do veículo estava consciente, mas relatava dores na região cervical e havia suspeita de fratura na clavícula esquerda. Conforme relato da mãe da criança, ela estava dormindo na cadeirinha de segurança durante a colisão, circunstância que pode ter ocasionado o efeito chicote em seu pescoço.
A equipe de resgate efetuou a imobilização da coluna da criança e todos os procedimentos pertinentes antes de trasladá-la para a UPA de Canoinhas.
Além do atendimento às vítimas envolvidas no acidente, as equipes de resgate promoveram a limpeza da via e gerenciaram o fluxo do tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que assumiu o controle da cena do incidente.
Jornalismo O Janelão